Central de Atendimento
Política de Troca e Devolução
A Franke tem dentre seus valores e visão, entregar soluções e assumir responsabilidades. Faz parte do nosso dia a dia, garantir a satisfação dos nossos clientes e para que seus direitos sejam preservados, criamos a “Política de Troca e Devolução” que rege as transações por esse meio eletrônico com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90). Informamos que todas as solicitações que envolvam troca e devolução devem ser comunicadas com nossa Central de Atendimento por meio de um dos canais disponíveis. Verifique abaixo as regras e condições dessa política, assim como todas as informações necessárias para utilizá-la.
Regras Gerais
- Efetue a conferência do produto juntamente com o transportador no momento da entrega do seu pedido. Caso haja alguma divergência ou avaria com o produto ou com a embalagem recuse e não assine o comprovante de entrega. Registre a ocorrência no verso da Nota Fiscal com seu nome, RG ou CPF e o motivo da devolução;
- De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega, para cancelar o pedido ou solicitar a troca do produto;
- O pedido só será cancelado ou o produto substituído, caso estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- O cancelamento ou troca será realizado após análise do produto pela Franke dentro do prazo de até 03 (três) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nossa Sede. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução ou trocar o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. A Franke está isenta da obrigação de cancelar o pedido ou fazer reparo ou troca de qualquer produto que apresente indícios de mau uso;
- O prazo para coleta do produto por parte da transportadora será informado via e-mail, e a retirada do item deverá ser no mesmo endereço de entrega, não sendo possível alterar. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor vigente no ato do pedido. Entretanto, caso não deseje o produto similar, poderá trocar por outro modelo através de crédito online ou solicitar o cancelamento do pedido sendo assim restituído o valor na mesma forma de pagamento no ato da compra. A coleta e o retorno do produto em processo de devolução são realizados somente por transportadora autorizada pela FRANKE;
- Optando pelo cancelamento, sem opção de troca pelo mesmo ou outro produto, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do ato do pedido;
- Em compras efetuadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada para que seja realizado o estorno após a devolução do produto e análise pelo nosso setor de Qualidade em nossa Sede. O valor da restituição pode levar até 02 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento do ciclo da fatura;
- Em compras efetuadas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nossa Sede. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cadastro).
- Caso a solicitação de cancelamento seja por motivo de produto com defeito, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega;
- Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito em qualquer prazo, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas Franke para comunicar o fato e obter esclarecimentos. A lista de ATAF’s está em nossa Central de Atendimento e também no rodapé do nosso site. Poderá ocorrer a visita de um técnico conforme necessidade e disponibilidade. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto;
- Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de:
- Endereço inválido;
- Destinatário desconhecido;
- Mudou-se;
- Proprietário não encontrado, ausente; Ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, o prazo de entrega será reprogramado desde seu início.
- Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja Franke, por meio eletrônico, devem ser feitas através da nossa Central de Atendimento.
- Lembre-se: a ausência de reclamação formal do consumidor dentro dos prazos legais previstos no CDC, acarreta a decadência do direito do consumidor.