Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução
A
Franke tem dentre seus valores e visão, entregar soluções e assumir
responsabilidades. Faz parte do nosso dia a dia, garantir a satisfação dos
nossos clientes e para que seus direitos sejam preservados, criamos a “Política
de Troca e Devolução” que rege as transações por esse meio eletrônico com base
no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90). Informamos que todas as
solicitações que envolvam troca e devolução devem ser comunicadas com nossa
Central de Atendimento por meio de um dos canais disponíveis.
Verifique
abaixo as regras e condições dessa política, assim como todas as informações
necessárias para utilizá-la.
Regras Gerais
§ Efetue a
conferência do produto juntamente com o transportador no momento da entrega do
seu pedido. Caso haja alguma divergência ou avaria com o produto ou com a embalagem
recuse e não assine o comprovante de entrega. Registre a ocorrência no verso da
Nota Fiscal com seu nome, RG ou CPF e o motivo da devolução;
§ De acordo com
artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 07 (sete) dias
corridos, a contar da data da entrega, para cancelar o pedido ou solicitar a
troca do produto;
§ O pedido só será
cancelado ou o produto substituído, caso estiver sem indícios de uso,
acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
§ O
cancelamento ou troca será realizado após análise do produto pela Franke dentro
do prazo de até 03 (três) dias úteis, contando a partir do recebimento do
produto em nossa Sede. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução ou trocar
o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. A
Franke está isenta da obrigação de cancelar o pedido ou fazer reparo ou troca
de qualquer produto que apresente indícios de mau uso;
§ O prazo para
coleta do produto por parte da transportadora será informado via e-mail, e a
retirada do item deverá ser no mesmo endereço de entrega, não sendo possível
alterar. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo
modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail. Caso o produto
esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro
produto similar no mesmo valor vigente no ato do pedido. Entretanto, caso não deseje
o produto similar, poderá trocar por outro modelo através de crédito online ou solicitar
o cancelamento do pedido sendo assim restituído o valor na mesma forma de
pagamento no ato da compra. A coleta e o retorno do produto em processo de
devolução são realizados somente por transportadora autorizada pela FRANKE;
§ Optando pelo
cancelamento, sem opção de troca pelo mesmo ou outro produto, o reembolso será
realizado na mesma forma de pagamento do ato do pedido;
o Em compras efetuadas
com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada para que
seja realizado o estorno após a devolução do produto e análise pelo nosso setor
de Qualidade em nossa Sede. O valor da restituição pode levar até 02 (duas)
faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento
do ciclo da fatura;
o Em compras efetuadas
com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta
corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis após a chegada e
conferência do produto em nossa Sede. É necessário que o CPF do titular da
conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cadastro).
§ Caso a
solicitação de cancelamento seja por motivo de produto com defeito, o prazo é
de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do
produto no local de entrega;
§ Se o produto
adquirido em nosso site apresentar defeito em qualquer prazo, mas dentro do
prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com uma de nossas
Assistências Técnicas Autorizadas Franke para comunicar o fato e obter
esclarecimentos. A lista de ATAF’s está em nossa Central de Atendimento e
também no rodapé do nosso site. Poderá ocorrer a visita de um técnico conforme
necessidade e disponibilidade. A garantia contratual é de inteira
responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no
Termo de Garantia que acompanha o produto;
§ Caso o produto
seja devolvido pela Transportadora com status de:
v Endereço
inválido;
v Destinatário
desconhecido;
v Mudou-se;
v Proprietário
não encontrado, ausente;
Ou
situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.
Neste
caso, o prazo de entrega será reprogramado desde seu início.
§ Toda e
qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas
na Loja Franke, por meio eletrônico, devem ser feitas através da nossa Central
de Atendimento.
§ Lembre-se: a ausência de reclamação formal do
consumidor dentro dos prazos legais previstos no CDC, acarreta a decadência do
direito do consumidor.
§ IMPORTANTE
O
resumo do procedimento para solicitações de troca, devolução e/ou cancelamento
incluem impreterivelmente:
o Que o produto
não possua indícios de mau uso ou avarias;
o Que esteja
acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal
o Que seja
devolvido com todos acessórios e manuais
o Que o
solicitante (cliente) entre em contato com nossa Central de Atendimento
dentro dos prazos informados e em posse da nota fiscal e número de CPF
utilizado no cadastro e ato da compra.
Devolução
por Arrependimento
Para
solicitação de devolução em caso de arrependimento ou desistência, deve-se
respeitar o prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto
no local de entrega.
Entre
em contato com nossa Central de Atendimento dentro do prazo para iniciar o
procedimento de Devolução por Arrependimento.
O
produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, sem indícios de
mau uso, com todos acessórios e manuais juntamente com a nota fiscal original.
Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso algum dos itens não esteja
em conformidade com as especificações aqui descritas, e entraremos em contato
com a recusa e os motivos.
Após
o recebimento do produto em nossa Sede, este passará por uma análise do setor
de Qualidade no tempo médio de até 03 (três) dias úteis.
Caso
o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado
após o recebimento e análise do produto dentro dos prazos estipulados de
análise e ressarcimento financeiro.
Troca
de Produto com Defeito
Para
solicitação de troca ou cancelamento por motivo de produto com defeito, deve-se
respeitar o prazo de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de
recebimento do produto no local de entrega.
Entre
em contato com nossa Central de Atendimento dentro do prazo para iniciar o
procedimento de Troca de Produto com Defeito.
Se
o produto adquirido em nosso site apresentar defeito em qualquer prazo, mas
dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com uma
de nossas Assistências Técnicas Autorizadas Franke para comunicar o fato e
obter esclarecimentos. A lista de ATAF’s está em nossa Central de Atendimento e
também no rodapé do nosso site. Poderá ocorrer a visita de um técnico conforme
necessidade e disponibilidade. A garantia contratual é de inteira
responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no
Termo de Garantia que acompanha o produto.
O
produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, sem indícios de
mau uso, com todos os acessórios e manuais juntamente com a nota fiscal
original. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso algum dos itens
não esteja em conformidade com as especificações aqui descritas, e entraremos
em contato com a recusa e os motivos.
Após
o recebimento do produto em nossa Sede, este passará por uma análise do setor
de Qualidade no tempo médio de até 03 (três) dias úteis.
Caso
a conclusão da análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual
ou similar (previamente comunicado ao cliente) ao adquirido, será enviado ao
cliente. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, será
de responsabilidade da Franke.
Divergência
de modelo e outros
Para
solicitação de troca ou devolução por desacordo comercial, ou seja, recebimento
de produto diferente do adquirido no ato da compra como voltagem, cor, modelo,
entre outros, recuse a mercadoria no ato da entrega e justifique a devolução no
verso da nota fiscal.
Caso
constate depois de ter recebido o produto, entre em contato com nossa Central
de Atendimento em até 72 horas após o recebimento para iniciar o procedimento
de Troca de Produto.
Produto
avariado ou faltando peças
Caso
o pedido entregue esteja avariado, ou seja, amassado,
quebrado, com embalagem aberta ou molhada, riscado, entre outros, recuse a
mercadoria no ato da entrega, justificando a devolução no verso da nota fiscal
e entre em contato com nossa Central de Atendimento para iniciar o
procedimento de Novo Envio. O mesmo vale caso seu pedido esteja incompleto e na
nota fiscal constem todos os itens.
Caso
constate depois de ter recebido o produto, entre em contato com nossa Central
de Atendimento em até 72 horas após o recebimento para iniciar o
procedimento de Novo Envio.
Troca
de Produto com Crédito Online
Ao
solicitar a troca ou devolução de um produto, você pode escolher entre receber o
mesmo produto ou outro desde que dentro do mesmo valor. O valor do Crédito
Online é exatamente o mesmo que consta no ato do pedido, não sendo alterado
caso o produto adquirido esteja em promoção ou em valor “cheio”. O Crédito
Online estará disponível em seu cadastro após a coleta do produto, entrega em
nossa Sede e análise de 03 (três) dias.
Caso
opte por produto ou produtos de maior valor que o constante no Crédito Online,
a diferença deverá ser paga através de uma das formas de pagamento disponíveis
no site.
O
prazo de utilização do Crédito Online é de 90 (noventa) dias a contar da data da
disponibilização do mesmo em seu cadastro e é intransferível.
Utilização
de Vale Troca
Para
utilizar o Vale Troca, acesse o nosso site www.loja.franke.com.br e siga os
passos abaixo:
Ø Escolha um
produto ou mais;
Ø Confirme cor,
modelo, voltagem e todas as especificações;
Ø Clique em
Comprar adicionando ao carrinho;
Ø Clique em
Continuar e na próxima página insira seu código de Vale Troca no campo de Cupom
de Desconto ou Vale;
Ø Finalize a
compra.
Confira
se o valor do Vale Troca foi deduzido da sua compra. Caso o valor da compra
seja maior do que o valor do vale é necessário fazer o pagamento complementar.
Cancelamento
e Reembolso
Ao
optar pelo cancelamento, sem opção de troca pelo mesmo ou outro produto, o
reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do ato do pedido.
Em
compras efetuadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será
notificada para que seja realizado o estorno após a devolução do produto e
análise pelo nosso setor de Qualidade em nossa Sede. O valor da restituição
pode levar até 02 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de
vencimento ou fechamento do ciclo da fatura;
Em
compras efetuadas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de
DOC/Transferência na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez)
dias úteis após a chegada e conferência do produto em nossa Sede. É necessário
que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF
do cadastro).
Devolução
Involuntária pela Transportadora
Caso
o produto seja devolvido pela Transportadora com status de:
v Endereço
inválido;
v Destinatário
desconhecido;
v Mudou-se;
v Proprietário
não encontrado, ausente;
Ou
situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.
Neste
caso, o prazo de entrega será reprogramado desde seu início.
Prazo
de Troca
O
tempo médio de transporte é de 15 (quinze) dias úteis entre coleta e chegada em
nossa Sede. Somando-se a análise de nosso setor de Qualidade de 03 (três) dias
úteis, o procedimento de troca, devolução ou cancelamento pode variar de 10
(dez) a 20 (vinte) dias úteis, podendo ocorrer antes ou depois desse prazo.
Todo
o procedimento é documentado e comunicado via email e telefone.