Central de Atendimento

Política de Pagamentos

A presente política de pagamento disciplina as condições e os meios de pagamento exclusivos para as compras virtuais realizadas na Loja Franke. Destacamos que a Política Comercial e de Pagamentos, que rege a relação da Franke com os revendedores, as lojas especializadas e demais segmentos, não são praticadas nesse canal de vendas por meio eletrônico.

As opções de pagamento podem ser alteradas a qualquer momento pela FRANKE, sem a necessidade de qualquer comunicação prévia aos consumidores. Qualquer necessidade de suporte adicional a respeito dos meios de pagamento disponíveis pode ser obtida por meio do seguinte canal de atendimento: WhatsApp: (47) 99169 8550.

Os revendedores cadastrados na Loja Franke estão aptos a venderem seus produtos no site e estes possuem suas próprias políticas de pagamento. As formas de pagamento destacadas no rodapé da Loja Franke correspondem apenas ao vendedor LOJA FRANKE.

Meios de pagamento

As compras efetuadas do vendedor LOJA FRANKE podem ser pagas por meio de Cartão de Crédito, Boleto, Pix, Pix Parcelado, PayPal e PicPay. O pagamento de compras realizadas através de um revendedor deve ser feito através das opções disponíves no momento da finalização da compra.

Os pagamentos não podem ser divididos entre cartão de crédito e boleto bancário ou com outra modalidade de pagamento. Ou seja, é admitido apenas um meio de pagamento para cada compra. Caso o cliente possua créditos do Programa Cashback Franke estes poderão ser utilizados como parte do pagamento. Para utilização dos créditos de Cashback a compra deverá ser realizada apenas do vendedor LOJA FRANKE.

Não é possível parcelar a compra nas modalidades PayPal e PicPay.

Cartão de Crédito

Para utilizar a opção de pagamento por cartão de crédito, basta selecionar esta forma de pagamento no momento do fechamento da compra e em seguida informar os dados solicitados para finalização da compra. Nesta modalidade de pagamento é possível parcelar a compra em até 12x sem juros. Importante que o cliente observe o valor mínimo permitido da parcela e de qual vendedor está comprando. Pode haver diferença na quantidade de parcelas entre os vendedores cadastrados na LOJA FRANKE.

Dê preferência para a utilização do cartão virtual, mas fique tranquilo, pois seus dados estão seguros na Loja Franke.

É possível utilizar até 2 (dois) cartões de crédito, emitidos no Brasil, em seu nome, seja como titular ou dependente, para realizar o pagamento da compra. A Loja Franke aceita as bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Diners, Hipercard e American Express.

É necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível no cartão. Caso o limite seja ultrapassado, a compra poderá ser reprovada pela administradora. O cliente será informado pela Loja Franke via e-mail ou WhatsApp. Como medida de segurança extra para a Loja e o cliente, todas as compras realizadas com cartão de crédito passam por uma segunda análise de risco, mesmo que a administradora do cartão tenha aprovada a compra. Esta análise é feita por uma empresa independente. O cliente poderá ser contatado por telefone para confirmar os dados.

O prazo para que o pagamento via cartão de crédito seja reconhecido é de até 48 (quarenta e oito) horas. O cliente pode entrar em contato com a administradora do seu cartão para solicitar aumento do limite ou realizar uma nova compra utilizando outras formas de pagamento disponíveis.

Para a sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastradas e aquelas disponibilizadas para pagamento, a FRANKE se reserva no direito de reprovar o seu pedido e/ou de entrar em contato para a confirmação de seus dados.

Boleto Bancário

As compras em que a forma de pagamento escolhida é o boleto bancário, a condição de pagamento é somente à vista e o banco emissor do boleto será o Banco Bradesco.

O pagamento do boleto deve ocorrer até a data de vencimento informada no documento, sendo que o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou aplicativo bancário de preferência do cliente. É possível imprimir o boleto após a finalização da compra. Com o boleto impresso, o cliente ao acessar seu banco de preferência na opção de pagamento, pode pagar digitando a linha do código numérico ou através da leitura do código de barras.

A Franke não solicita a confirmação de pagamento para o cliente. Também não há necessidade do cliente enviar o comprovante. A Loja Franke recebe esta confirmação diretamente do banco e após confirmação, o pedido é liberado para faturamento e envio. O prazo de confirmação de pagamento do boleto é de 24 horas úteis.

A FRANKE não envia boletos impressos ou outros documentos de cobrança para a sua residência.

Caso o boleto não seja pago até a data do vencimento, o pedido é cancelado automaticamente. O cliente é informado via e-mail.

Pix

O pagamento na modalidade PIX é uma forma de pagamento simples e segura. O cliente não precisa ter um cartão de crédito, é necessário apenas ter acesso ao aplicativo do banco de sua preferência e uma chave de segurança cadastrada.

Ao selecionar esta opção, o cliente pode realizar o pagamento através da leitura do código QR CODE ou copiar o código gerado e colar no aplicativo do banco. Não há a necessidade de enviar o comprovante do pagamento, pois a Loja Franke reconhece, em poucos segundos, o pagamento realizado e, então, libera o pedido.

Importante: O pagamento deve ocorrer em até 9 (nove) minutos, a contar da disponibilização do QR Code ou código “copia e cola”, caso contrário, o pedido não é finalizado.

Pix Parcelado

A opção de pagamento através do Pix Parcelado é uma condição oferecida exclusivamente pelo vendedor LOJA FRANKE através do seu parceiro finaneiro PAYMEE. A aprovação para esta modalidade de pagamento está sujeita a análise de crédito do cliente e é feita diretamente pela PAYMEE. A Franke não se responsabiliza nem participa de eventuais pedidos reprovados.

Caso a compra seja liberada pela financeira PAYMEE, o cliente está ciente dos juros aplicados na transação, bem como a quantidade de parcelas. O pagamento das parcelas deve ser feito diretamente para a financeira PAYMEE.

PayPal

O PayPal é uma carteira digital que permite ao cliente cadastrar seus cartões de crédito e débito na sua carteira/conta digital PayPal e depois é só pagar a sua compra com qualquer cartão adicionado à sua carteira PayPal.

Com a carteira digital PayPal, o cliente pode efetuar o pagamento do produto escolhido na Loja Franke mediante uma das opções indicadas abaixo:

  • Cartão de crédito (banco emissor nacional e internacional);
  • Cartão de débito (banco emissor nacional),
  • Saldo em conta na carteira digital PayPal.

Após selecionar o método de pagamento PayPal na página de fechamento da compra, o cliente deverá acessar a sua conta PayPal, selecionar a opção que deseja pagar (cartão de crédito, cartão de débito ou saldo na carteira PayPal) e, então, concluir o pagamento. Não é preciso ter saldo na sua conta do PayPal para comprar com a carteira digital PayPal.

PicPay

Para comprar na Loja Franke usando o PicPay, o cliente precisa ter saldo em sua carteira digital PicPay ou cadastrar um cartão de crédito. O cliente precisa contatar o PicPay para adicionar saldo na conta, fazer transferências e cadastrar um cartão de crédito com seus dados.

Para pagar um boleto de compra realizada na Loja Franke com PicPay, o cliente deve ir em em “Pagar”, selecionar “Store” e, em seguida, a opção “Pagar Conta”. Se o cliente quiser pagar com cartão de crédito, primeiramente ele precisa seguir o passo a passo e cadastrar o cartão de crédito no PicPay e logo após esta opção estará disponível.

Disposições finais:

A FRANKE informa que para a segurança sua e do cliente, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas a uma confirmação por telefone e/ou e-mail.

Caso haja qualquer divergência nos dados que possa acarretar no cancelamento ou no atraso da entrega do pedido, o cliente será informado por e-mail e/ou telefone. Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são:

  • Erro de digitação do número do cartão, da validade ou do código de segurança;
  • Dados divergentes do cartão e daqueles indicados para fins de cadastro,
  • Limite insuficiente no cartão.

No mais, reforça-se que a FRANKE concentra seus esforços e comprometimento com a segurança do ambiente virtual de sua Loja, prezando por um ambiente seguro e cercando-se da mais alta tecnologia em certificação de segurança e criptografia avançada para as transações, realizadas pelos seus clientes, mediante qualquer opção de pagamento disponível.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras dos cartões, não permitindo o acesso a essas informações por parte da FRANKE.

Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação online e retorna apenas com o status de aprovado ou reprovado, isentando a FRANKE do motivo da recusa quando essa ocorrer.

Para informações mais específicas sobre o cuidado com os dados do cliente e medidas de segurança, sugerimos a leitura da nossa Política de Privacidade, disponível em: Política de Privacidade Franke.