Central de Atendimento

POLÍTICA DE PAGAMENTO

A presente política de pagamento disciplina as condições e os meios de pagamento exclusivos para as compras virtuais realizadas na Loja Franke <www.loja.franke.com.br>.

A Política Comercial e de Pagamentos, que rege a relação da Franke com os revendedores, as lojas especializadas e demais seguimentos, NÃO são praticadas nesse canal de vendas por meio eletrônico.

As opções de pagamento podem ser alteradas a qualquer momento pela FRANKE, sem a necessidade de qualquer comunicação prévia aos consumidores.

Qualquer necessidade de suporte adicional a respeito dos meios de pagamento disponíveis pode ser obtida por meio do seguinte canal de atendimento: WhatsApp – (47) 99169 8550

 Meios de pagamento

Os pedidos efetuados virtualmente em nossa Loja Franke <www.loja.franke.com.br> podem ser pagos por meio de cartão de crédito, boleto bancário, Pix, PayPal e PicPay.

Os pagamentos NÃO poderão ser divididos entre cartão de crédito e boleto bancário ou com outra modalidade de pagamento. Ou seja, é admitido apenas um meio de pagamento para cada compra.

Não é possível parcelar a compra nas modalidades Pix, PayPal e PicPay.

Cartão de crédito

Para utilizar a opção de pagamento por cartão de crédito, basta o cliente escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência, você deverá informar os dados solicitados do cartão para finalização da compra.

Com a opção de pagamento via cartão de crédito, você pode parcelar a sua compra em até 8x sem juros. Importante que o cliente observe o limite máximo de parcelas para cada produto.

De preferência, informe os dados do seu cartão virtual, mas fique tranquilo, pois seus dados estão seguros na Loja Franke.

O cliente poderá utilizar até 2 (dois) cartões de crédito, emitidos no Brasil, em seu nome, seja como titular ou dependente, para realizar o pagamento do seu pedido.

A Loja Franke aceita as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Hipercard e American Express.

É necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido poderá ser reprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa Central de Atendimento via e-mail.

O prazo para que o pagamento, via cartão de crédito, seja reconhecido é de, até, 48 (quarenta e oito) horas.

Você pode entrar em contato com a administradora do seu cartão para solicitar aumento de seu limite ou realizar uma nova compra utilizando outras formas de pagamento disponíveis.

Para a sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e aquelas disponibilizadas para pagamento, a FRANKE se reserva no direito de reprovar o seu pedido e/ou de entrar em contato para a confirmação de seus dados.

Boleto bancário

As compras em que a forma de pagamento escolhida é o boleto bancário, a condição de pagamento é somente à vista e o banco emissor do boleto será o Banco Bradesco.

O pagamento do boleto deverá ocorrer até a data de vencimento informada no documento, sendo que o pagamento pode ser feito em qualquer banco ou estabelecimento conveniado (a exemplo das Lotéricas) e, também, via aplicativos.

Caso queira, você pode imprimir o boleto bancário quando finalizar sua compra em nossa Loja Franke ou acessar o link para a visualização e a impressão de seu boleto por meio do e-mail que receberá após a realização de seu pedido.

Não há a necessidade de enviar o comprovante do pagamento, pois a Loja Franke recebe comunicação do banco nesse sentido e, então, libera o pedido. O prazo de confirmação é de até 3 (três) dias úteis.

A FRANKE não envia boletos impressos ou outros documentos de cobrança para a sua residência.

Não sendo realizado o pagamento, o pedido é cancelado e eventual nova compra estará sujeita à verificação de disponibilidade do produto.

Pix

O pagamento na modalidade PIX é uma forma de pagamento simples e segura. Este meio de pagamento é apenas à vista.

Você não precisa ter um cartão de crédito, é necessário apenas ter acesso ao aplicativo do banco de sua confiança e uma chave de segurança cadastrada.

Ao selecionar a opção Pix como método de pagamento, você pode realizar o pagamento do pedido mediante leitura do QR Code por meio de seu celular ou copiando e colando o código gerado para fins de pagamento.

Não há a necessidade de enviar o comprovante do pagamento, pois a Loja Franke reconhece, em poucos segundos, o pagamento realizado e, então, libera o pedido.

Importante: O pagamento deve ocorrer em até 9 (nove) minutos, a contar da disponibilização do QR Code ou código para “copia e cola”, caso contrário, o pedido não é finalizado e eventual nova compra estará sujeita à verificação de disponibilidade do produto.

PayPal

O PayPal é uma carteira digital que permite ao cliente cadastrar seus cartões de crédito e débito na sua carteira/conta PayPal e depois é só pagar a sua compra com qualquer cartão adicionado à sua carteira PayPal.

Com a carteira digital PayPal, o cliente pode efetuar o pagamento do produto escolhido na Loja Franke mediante uma das opções indicadas abaixo:

Cartão de crédito (banco emissor nacional e internacional);

Cartão de débito (banco emissor nacional); ou

Saldo em conta na carteira digital PayPal.

Após selecionar o método de pagamento PayPal na página de fechamento da compra, o cliente deverá acessar a sua conta PayPal, selecionar a opção que deseja pagar (cartão de crédito, cartão de débito ou saldo na carteira PayPal) e, então, concluir o pagamento.

Não é preciso ter saldo na sua conta do PayPal para comprar com a carteira digital PayPal.

Se o cliente possuir dúvidas ou necessitar de suporte para o pagamento via PayPal, por favor consultar o endereço eletrônico: <https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/what-is-paypal>. 

PicPay

Para comprar na Loja Franke usando o PicPay, o cliente precisa ter saldo em sua carteira PicPay ou cadastrar um cartão de crédito.

Siga os passos indicados no PicPay para ter saldo, fazer transferências e cadastrar um cartão de crédito com seus dados.

Para pagar um boleto de compra realizada na Loja Franke com PicPay, ir em em “Pagar”, selecionar “Store” e, em seguida, a opção “Pagar Conta”.

Se o cliente quiser pagar com cartão de crédito cadastrado, primeiramente, precisa seguir o passo a passo e cadastrar o cartão de crédito no PicPay e, após, a opção estará disponível.

Se o cliente possuir dúvidas ou necessitar de suporte para o pagamento via PicPay, por favor consultar o endereço eletrônico: <https://picpay.com/>.  

Disposições finais

A FRANKE informa que, para a sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas a uma confirmação por telefone e/ou e-mail.

Caso haja qualquer divergência nos dados que possa acarretar no cancelamento ou no atraso da entrega do pedido, você será informado por e-mail e/ou telefone.

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são:

  1. a) Erro de digitação do número do cartão, da validade ou do código de segurança; b) Dados divergentes do cartão e daqueles indicados para fins de cadastro; e c) Limite insuficiente no cartão.

No mais, reforça-se que a FRANKE concentra seus esforços e comprometimento com a segurança do ambiente virtual de sua Loja, prezando por um ambiente seguro e cercando-se da mais alta tecnologia em certificação de segurança e criptografia avançada para as transações, realizadas pelos seus clientes, mediante qualquer opção de pagamento disponível.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras dos cartões, não permitindo o acesso a essas informações por parte da FRANKE.

Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação online e retorna apenas com o status de aprovado ou reprovado, isentando a FRANKE do motivo da recusa quando essa ocorrer.

Para informações mais específicas sobre o cuidado com os dados do cliente e medidas de segurança, sugerimos a leitura da nossa Política de Privacidade, disponível em: <https://loja.franke.com.br/institucional/politica-de-privacidade>.