Central de Atendimento

Política de Entrega

Prazo

O prazo estimado para entrega dos produtos é disponibilizado no processo de compra em “Calcular Frete”, e se inicia em dias úteis após a aprovação do pedido pela instituição financeira. Esse prazo pode variar de acordo com o local de entrega, produtos adquiridos, quantidade em estoque, forma de pagamento escolhida e situações alheias a nossa vontade.

A estimativa de prazo de entrega é calculada baseada no CEP informado e gerado automaticamente pelo sistema das transportadoras cadastradas e prestadoras de serviço em nosso site.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com nosso estoque e disponibilidade do produto. Ressaltamos que buscaremos em todo tempo comercializar produtos que já estejam em nossa Sede/Centro de Distribuição.

Situações que podem alterar o prazo de entrega

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro;
  • Dificuldades na confirmação de algum dado no cadastro para liberação do pedido;
  • Demora das instituições bancárias e administradoras de cartão de crédito em aprovar o pagamento;
  • Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega;
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros;
  • Esgotamento de tentativas de entrega e reinicio de envio;
  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros;
  • Força maior como greves, entre outros;
  • Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

Abrangência e Normas de Entregas

As transportadoras parceiras que realizam o serviço de entrega da Franke atuam em todo território nacional.

As entregas são realizadas das 8:00 às 20:00 horas, de segunda à sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas pela Franke. Caso o endereço de entrega se localize em um prédio/condomínio, o cliente deverá informar no ato da compra, no campo “Observações”, quaisquer restrições de horário de entrega, além de informar portaria, portão ou bloco que deverá ser entregue tendo em vista as regras locais.

Informamos que não realizamos serviço de instalação e montagem dos produtos nem os transportadores obrigam-se a realizar subida em escadas e elevadores assim como utilização de guinchos ou andaimes para transporte adentro de residências, apartamentos e estabelecimentos comerciais.

Alteração de Local de Entrega

A alteração de local de entrega só é possível se sua compra ainda não foi finalizada, cadastrando novo endereço de entrega antes de concluir a transação pelo site.

Se seu pedido já foi concluído e ainda assim deseja, por motivo de força maior, alterar o endereço de entrega, entre em contato pela Central de Atendimento para que analisem a viabilidade visto que novo endereço pode afetar o cálculo de frete e gerar ônus.

Caso o pedido já tenha sido despachado de nossa Sede e esteja em rota de entrega, não será possível alterar o local de entrega.

Acompanhamento da Entrega

Para acompanhar o status de entrega, e todos os estágios do seu pedido, faça login em sua conta e entre em “Meus Pedidos”. Selecione seu pedido vigente para verificar o detalhamento de sua compra.

Ressaltamos que nossa plataforma envia automaticamente e-mails de acordo com o estágio do pedido, desde “Recebemos seu pedido” até “Pedido entregue”. Qualquer divergência nas informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Você também receberá, por meio desses e-mails transacionais, o tracking ou rastreio de seu pedido de acordo com as atualizações feitas pela própria transportadora integrada em nosso sistema.

Valor do Frete

O cálculo de frete é realizado automaticamente pela plataforma de acordo com o CEP informado e inclui em seu cálculo: peso, volume, cubagem e quantidade de produtos.

De acordo com cada localidade, poderá constar um ou mais parceiros transportadores com valores a sua escolha e com prazos de entrega diferentes. Fica o cliente livre para decidir qual melhor o atende dentre as opções que constar a ele no momento de concluir o pedido.

À critério exclusivo da Franke, algumas categorias, produtos, períodos ou datas sazonais ou promoções poderão usufruir de “Frete Grátis” pelo tempo determinado da ação e ser encerrado sem prévio aviso pela Franke.

Tentativas de Entrega

É extremamente necessário que haja alguém para receber a sua entrega na sua ausência. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder, sendo que essa pessoa deverá ser maior de 18 anos e plenamente capaz pelo recebimento, de acordo com a legislação vigente.

A conferência dos produtos recebidos é muito importante para que se evite o processo de Troca e Devolução, salvo nos casos estritamente necessários. O recebimento é concluído na assinatura do protocolo com informação do RG. Dados esses registrados no sistema da Transportadora para futuras conferências.

Nossas transportadoras realizam até 03 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento do produto. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nossa Sede/Centro de Distribuição e você será informado via email ou telefone para que haja um novo reenvio e nova cobrança de frete.

Embalagem

As embalagens da Franke foram desenvolvidas e confeccionadas dentro dos mais altos padrões de qualidade para assegurar a segurança, proteção e integridade dos nossos produtos.

Os produtos de pequeno e médio volume são acondicionados em caixas de papelão com as devidas proteções. Os produtos de grande volume (pias) recebem embalagens e tratamento específico de proteção para transporte, não recebendo nenhuma embalagem adicional da Franke embora estejam identificadas com nossa logomarca.

Instruímos que não receba a mercadoria caso:

  • A embalagem/produto esteja avariado (amassado, riscado, quebrado, molhado ou aberto, assim como com acessórios ou manuais faltando);
  • O produto estiver em desacordo comercial: preço diferente na nota fiscal, produto diferente do comprado, voltagem errada, cor errada, modelo errado, entre outros.

Sugerimos que desembale a mercadoria e faça a conferência no momento do recebimento. Nos casos acima, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da nota fiscal mencionando o motivo da recusa. Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 72 (setenta e duas) horas comunicando o ocorrido.

Problemas na entrega

  • Pedido não entregue
    • Caso conste em “Meus Pedidos” que seu produto foi entregue ou receba a notificação de “Pedido Entregue” e esse não foi recebido por você, verifique se alguém mais pode ter recebido o pedido por você. Caso seja prédio/condomínio/local de trabalho verifique com a portaria. Se ainda assim não tiver um retorno positivo, entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos verificar juntamente com a transportadora se foi realizado um trâmite indevido ou averiguar quem pode ter assinado o protocolo de entrega, ou ainda se seu pedido foi extraviado. Em qualquer uma das situações, retornaremos o contato com a maior brevidade possível.
  • Pedido não entregue
    • Verifique no link “Meus Pedidos” o acompanhamento detalhado da sua compra e confirme se houve tentativas de entrega ou se seu pedido está em rota de entrega.
    • Verifique no link “Meus Pedidos” o acompanhamento detalhado da sua compra e confirme se houve tentativas de entrega ou se seu pedido está em rota de entrega.
  • Pedido extraviado
    • Caso você tenha recebido essa notificação por email ou contato telefônico, fique tranquilo. A Franke, através da Central de Atendimento, reunirá todos os esforços para que seu problema seja resolvido e você receberá seu pedido dentro do prazo mais rápido que conseguirmos.
  • Pedido entregue parcialmente
    • De acordo com nossa Política de entrega, na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com nosso estoque e disponibilidade do produto. Ressaltamos que buscaremos em todo tempo comercializar produtos que já estejam em nossa Sede/Centro de Distribuição.

Importante

  • Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, voltagem, modelo, dimensão, etc). Estas informações estão disponíveis na página do produto e são cruciais para instalação e uso do produto.
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto e em todo trâmite que poderá acionar via Central de Atendimento, o número da NF será solicitado.
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, juntamente com o produto.
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto avariado.
  • Lembre-se: a ausência de reclamação formal do consumidor dentro dos prazos legais previstos no CDC, acarreta a decadência do direito do consumidor.