Central de Atendimento

Compra Segura


Perguntas Frequentes

 

Suas dúvidas são muito importante para nós, mas antes de entrar em contato, verifique por favor se a resposta está relacionada abaixo.

 

1. Consigo rastrear minha compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre seu pedido e a situação de entrega de sua compra estão disponíveis em Meus Pedidos. Faça Login na Loja Franke e acesse as informações. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

 

2. Qual transportadora responsável pela entrega do meu pedido?

No momento, trabalhamos com as transportadoras Total Express e FedEx. Não é possível entrar em contato direto com esses parceiros para verificando do andamento do seu pedido.

 

3. Posso adicionar ou excluir um item do meu pedido?

Somente durante o processo de compra antes de finalizar o pedido. Após finalizado, não é possível fazer alterações.

 

4. Não recebi todos os itens do meu pedido. O que faço?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento e informe o ocorrido para que possamos verificar a ocorrência e solucionar com brevidade.

 

5. Posso efetuar uma compra com CNPJ no site?

No momento não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no site e efetuar compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito no Televendas.

 

6. Posso efetuar uma compra no site e retirar em alguma loja que venda produtos Franke?

Atualmente trabalhamos somente com entregas no endereço informado, por meio das transportadoras.

 

7. Qualquer pessoa pode receber o produto que comprei?

Sim, desde que tenha maioridade e esteja munido de algum documento de identificação válido para assinatura do protocolo de entrega.

 

8. Recebi somente parte dos produtos que comprei. O que faço?

Ocasionalmente podemos fazer entregas separadas dos itens de acordo com a disponibilidade em estoque. Porém, você será avisado no ato do pedido e todo o andamento da entrega será notificado via email.

 

9. Posso alterar endereço de entrega?

Somente no processo de compra antes de finalizá-lo. Após concluído o pedido, não é possível mais alterar qualquer informação.

 

10. Como é calculado o valor de frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, somando-se um conjunto de informações como: produto adquirido, CEP de entrega, peso, dimensões e cubagem. Por trabalharmos com transportadoras diferentes, é possível que para seu CEP apareça mais de uma opção para sua escolha ou somente uma opção.

 

11. Eu consigo fracionar a entrega do meu pedido para endereços diferentes?

Essa opção só é possível se realizar pedidos diferentes, podendo usar o mesmo cadastro, porém com endereços de entrega diferentes.

 

12. Quais os meios de pagamento aceitos para realizar compras?

Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito, podendo realizar compras à vista ou parcelado ou boleto bancário para pagamento total à vista.

 

13. Consta cobrança duplicada em minha fatura de cartão de crédito. O que faço?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos acionar a administradora do cartão de crédito e solicitar o estorno caso comprovado o erro sistêmico.

 

14. Minha compra não foi aprovada. O que faço?

Você será notificado por email que sua compra não foi aceita e poderá refazer o pedido com outra forma de pagamento. Nós não temos acesso ao retorno da administração sobre digitação errada, falta de limite para a operação ou quaisquer outros motivos.

15. Qual o prazo de aprovação do meu pedido?

Para compras com cartão de crédito, até 48 horas. Para compras com boleto bancário, o retorno bancário pode ser de até 03 dias úteis.

 

16. Posso efetuar a compra com 02 cartões de crédito para o mesmo pedido?

No momento não temos essa opção.

 

17. Posso utilizar meu cartão de crédito internacional?

No momento não temos essa opção.

 

18. A Franke possui serviço de instalação e montagem?

Não. A Franke não tem e não indica profissionais capacitados para esse fim. Não nos responsabilizamos por indicações feitas em nossas revendas ou quaisquer outros meios.

 

19. Onde adquiro informações para instalação e montagem dos produtos?

No próprio Manual de Instruções recebido com seu produto ou através da nossa Central de Atendimento.

 

20. Quanto tempo demora para um item voltar a estar disponível no site?

Trabalhamos com itens fabricados no Brasil e outros importados de nossas fábricas ao redor do mundo. Algum item ou insumo necessário para fabricação pode não estar disponível momentaneamente, porém assim que disponibilizado será visível no site para pedidos.

 

21. Os preços podem variar de um dia para outro?

Sim. Podemos ofertar pontualmente ou sazonalmente alguns itens promocionais ou com descontos por tempo indeterminado e sem prévio aviso.

 

22. Os preços do site são os mesmos das lojas que revendem Franke?

A Franke não possui loja física própria. Nossas revendas trabalham com tabelas de preços dentro da política comercial de cada loja.

 

23. Como cancelar, devolver ou trocar um item?

Consulte nossa Política de Trocas e Devoluções, no rodapé do site, ou entre em contato com nossa Central de Atendimento para maiores informações.

24. Posso devolver um produto em alguma loja física que tenha produtos Franke?

Não. Nossas revendas têm estoque e mix de produtos que não condizem com nossa loja própria (ecommerce).

 

25. Caso o produto apresente defeito após o período legal para troca ou cancelamento, como devo proceder?

Você deve entrar em contato com uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas Franke (ATAF) verificando se o produto encontra-se na garantia. Acesse nossa Central de Atendimento e encontre a ATAF mais próxima de você.

 

26. A Franke garante a segurança das minhas informações transacionadas no site?

A Franke soma os melhores esforços e investe em tecnologia para que sua privacidade seja garantida e não haja nenhum tipo de vazamento de informações. Para maiores informações consulte nossa Política de Privacidade.