A Franke tem dentre seus valores e visão, entregar soluções eassumir responsabilidades. Faz parte do nosso dia a dia, garantir a satisfação dos nossos clientes epara que seus direitos sejam preservados, criamos a “Política de Troca e Devolução” que rege astransações por esse meio eletrônico com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).Informamos que todas as solicitações que envolvam troca e devolução devem ser comunicadas com nossaCentral de Atendimento por meio de um dos canais disponíveis.Verifique abaixo as regras e condições dessa política, assim como todas as informações necessáriaspara utilizá-la.
Regras Gerais
Efetue a conferência do produto
juntamente com o transportador no momento da entrega do seu pedido. Caso haja alguma divergência ou avaria com o produto ou com a embalagem recuse e não assine o comprovante de entrega. Registre a ocorrência no verso da Nota Fiscal com seu nome, RG ou CPF e o motivo da devolução;
De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega, para cancelar o pedido ou solicitar a troca do produto;
O pedido só será cancelado ou o produto substituído, caso estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios; - O cancelamento ou troca será realizado após análise do produto pela Franke dentro do prazo de até 03 (três) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nossa Sede. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução ou trocar o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. A Franke está isenta da obrigação de cancelar o pedido ou fazer reparo ou troca de qualquer produto que apresente indícios de mau uso;
O prazo para coleta do produto por parte da transportadora será informado via e-mail, e a retirada do item deverá ser no mesmo endereço de entrega, não sendo possível alterar. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor vigente no ato do pedido. Entretanto, caso não deseje o produto similar, poderá trocar por outro modelo através de crédito online ou solicitar o cancelamento do pedido sendo assim restituído o valor na mesma forma de pagamento no ato da compra. A coleta e o retorno do produto em processo de devolução são realizados somente por transportadora autorizada pela FRANKE;
Optando pelo cancelamento, sem opção de troca pelo mesmo ou outro produto, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do ato do pedido;
Caso a solicitação de cancelamento seja por motivo de produto com defeito, o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega;
Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito em qualquer prazo, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas Franke para comunicar o fato e obter esclarecimentos. A lista de ATAF’s está em nossa Central de Atendimento e também no rodapé do nosso site. Poderá ocorrer a visita de um técnico conforme necessidade e disponibilidade. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto;
Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de:
Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja Franke, por meio eletrônico, devem ser feitas através da nossa Central de Atendimento.
Lembre-se: a ausência de reclamação formal do consumidor dentro dos prazos legais previstos no CDC, acarreta a decadência do direito do consumidor.